Faculdade Arquidiocesana de Mariana

A Faculdade Arquidiocesana de Mariana possui duas unidades de acervo bibliográfico e atendimento a alunos. O projeto inicial vem sendo implementado e encontra-se em processo de expansão, objetivando bem atender às demandas de ensino e pesquisa. A Unidade I está localizada no prédio que sedia a Faculdade, enquanto a Unidade II, especializada em obras teológicas, situa-se no Instituto de Teologia São José, em Mariana, de fácil acesso aos estudantes.

A Biblioteca Cônego José Renato Peixoto Vidigal, Unidade I da FAM, ocupando uma área de aproximadamente 231,39 m², conta com um acervo bibliográfico atualizado e dirigido para o ensino de Filosofia e Ciência da Religião. Todos os livros indicados na bibliografia básica e outros complementares são adquiridos, numa política de constante expansão e atualização.

A Biblioteca Dom Oscar de Oliveira, Unidade II, situada à Rua Dom Viçoso, n. 57, mesmo bairro onde estão localizadas as instalações da FAM. Ocupando uma área de aproximadamente 219,89 conta com um vasto acervo em obras teológicas, em um novo prédio totalmente adequado às solicitações acadêmicas.

 

Biblioteca Cônego José Renato Peixoto Vidigal

 

Inaugurada no dia 10 de dezembro de 1995, dentro das comemorações dos 250 anos da Arquidiocesana de Mariana, por Dom Luciano Mendes de Almeida, Arcebispo Metropolitano.

 

 

Unidades: “Biblioteca Cônego Renato” (Filosofia) e “Biblioteca Dom Oscar” (Teologia).

Acervo: mais de 35 mil títulos, totalizando cerca de 48 mil volumes.

Bibliotecária: Judith Conceição Gomes

Auxiliar de biblioteca: Cristina de Jesus Cardoso