Faculdade Arquidiocesana de Mariana

A Faculdade Arquidiocesana de Mariana – FAM – em parceria com a Região Pastoral Mariana Oeste, inaugurou, no dia 17 de abril, a primeira turma do curso de Extensão em Psicologia relacional.

As atividades foram iniciadas com uma belíssima aula inaugural, proferida pelo Padre José Geraldo Coura, membro do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais, diretor espiritual do seminário de filosofia da Arquidiocese de Mariana e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Brumado. Além de outros temas, a aula foi principalmente uma introdução geral ao pensamento de Sigmund Freud, pai da Psicanálise. 

O curso de extensão universitária se caracteriza, sobretudo, como uma forma eficaz de democratização do saber, além de ajudar na capacitação de leigos e leigas em determinados campos do saber. Sendo assim, o curso de extensão em Psicologia quer ser uma introdução geral aos principais temas da Psicologia, sobretudo aqueles que vão ajudar e permitir maior conhecimento de si e do outro, favorecendo uma convivência saudável tanto nos espaços eclesiais como no âmbito familiar. 

O curso está sendo realizado no Salão Paroquial Ingrid Mirna Maciel, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, todas as segundas-feiras, das 18h às 22h. Além do acompanhamento direto e constante da coordenação responsável pela extensão da faculdade, Padre Wander Torres Costa, o curso contará com a presença de vários professores capacitados na área da Psicologia.

A FAM, através de seu diretor geral, Padre Vander Sebastião Martins, que esteve presente na abertura do curso, deseja sucesso a todos e, desde já, agradece aos colaboradores e autoridades eclesiásticas que ajudaram e se esforçaram para que o curso se efetivasse na região, sobretudo ao Padre José Maria Coelho, que muito gentilmente cedeu o espaço para o seu funcionamento.